Operação da Polícia Civil resulta na apreensão de celulares roubados e furtados em Sete Lagoas

Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Sete Lagoas, deflagrou a Operação Accepatator com o objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares furtados, roubados ou extraviados. Ao todo, foram realizadas 18 diligências, sendo que 11 resultaram na apreensão de aparelhos celulares provenientes de crimes.

A maioria dos receptadores encontrados durante a operação eram pessoas sem envolvimento com os crimes, que haviam adquirido o produto sem saber a sua procedência. O Delegado Regional alertou que aqueles que compram aparelhos celulares sem tomar os cuidados necessários, como verificar a nota fiscal, caixa do aparelho e carregador de procedência, podem ser responsabilizados pelo crime de receptação, pois acabam fomentando os crimes de furto e roubo.

Os aparelhos apreendidos durante a operação foram restituídos às vítimas, e as investigações policiais continuam a fim de identificar a autoria dos crimes de furto, roubo e extravio. A ação da Polícia Civil tem como objetivo coibir o comércio ilegal de aparelhos celulares e garantir a segurança dos cidadãos. É importante ressaltar que a população deve sempre tomar cuidado ao adquirir produtos sem procedência e denunciar casos suspeitos às autoridades competentes.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA