Federação Mineira cancela jogo do Democrata de Sete Lagoas na rodada final do triangular contra o rebaixamento

(Raphael Dylan/Patrocinense)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta terça-feira (04) o cancelamento da partida entre Democrata e Patrocinense, que estava prevista para acontecer no próximo sábado (08) pela rodada final do triangular contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada após a confirmação de que o Democrata e a Caldense já estão rebaixados para o Módulo II em 2024.

Segundo a FMF, o cancelamento foi decidido porque “a não realização da partida não trará prejuízos para a competição”. O pedido para cancelar o jogo partiu do próprio Democrata, que considerou que a partida seria apenas para cumprir tabela, sem nenhum objetivo em disputa. A equipe da Patrocinense, por sua vez, concordou com a decisão.

Com o cancelamento, o plantel do Democrata foi desfeito pela diretoria. Agora, o time começa a planejar o próximo ano. A equipe de Governador Valadares encerrou a participação no campeonato estadual com apenas três pontos em nove jogos disputados.

Apesar da decepcionante campanha, a diretoria do Democrata ainda não divulgou informações sobre o planejamento para o próximo ano. A expectativa é de que a equipe busque se reforçar para tentar voltar à elite do futebol mineiro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA