Adolescente é apreendido por ameaça de ato violento em escola em Betim

Suposto ataque ocorreria contra a Escola Estadual Professora Lourdes Bernadete Silva, localizada na região do Jardim Teresópolis — Foto: Reprodução redes sociais

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, nesta terça-feira (11), em Betim, na região metropolitana de BH, pela Polícia Militar de Minas Gerais, após postar nas redes sociais que planejava fazer um ataque à Escola Estadual Professora Lourdes Bernadete Silva, localizada no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. Na legenda do vídeo, o menor alega que o ato violento ocorreria porque ele supostamente teria sofrido bullying na instituição de ensino.

Militares do 66º Batalhão relataram que, diante das informações sobre o vídeo que circulava nas redes sociais, foram até a unidade escolar para tentar falar com o garoto. O estudante foi encontrado na escola e, em conversa com os policiais, confirmou que havia postado o vídeo há cinco dias, mas argumentou que era por “brincadeira” e que não sabia que as imagens “poderiam gerar algum problema”.

Diante das informações, os PMs se encaminharam até a residência do adolescente. No imóvel, eles foram recebidos pelo avô do garoto, que autorizou a entrada dos policiais na residência.

No quarto do menor, os militares encontraram o simulacro de pistola sem a ponta laranja, o que a identifica como arma não letal; além de um simulacro de fuzil preto com a ponta laranja, uma machadinha e uma faca. Todo o material estava em cima de um colchão no quarto do garoto.

O adolescente e o material encontrado foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Betim para as providências cabíveis. O pai do menor acompanhou a ação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA