Grupo invade banco, faz gerente refém e amarra bombas em Minas; dois suspeitos são presos

Dupla foi detida ainda em frente ao banco — Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (28), um grupo de quatro criminosos invadiu uma agência bancária na cidade de Sobrália, no Vale do Aço. Após se passarem por clientes, eles renderam a gerente do local e a fizeram refém. Segundo informações, os suspeitos também amarraram bombas na vítima e espalharam outros artefatos explosivos pelo banco.

A ação criminosa chamou a atenção das autoridades locais, que acionaram a Polícia Militar para o local. A gerente conseguiu retirar um dos explosivos que estava amarrado em seu corpo, mas ainda permaneceu sob a ameaça dos demais artefatos. Com a chegada dos militares, dois dos suspeitos foram presos em flagrante e duas pistolas foram apreendidas.

As autoridades ainda buscam pelos outros dois criminosos envolvidos no assalto. O Bope de Belo Horizonte foi acionado para desarmar as bombas que ainda estão na agência bancária. A população local está assustada com o ocorrido e espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Cabe ressaltar que a utilização de bombas em assaltos a bancos é um crime gravíssimo, com alto potencial de risco para a vida das vítimas e transeuntes. Esse tipo de ação também configura um crime de terrorismo, uma vez que busca causar pânico e medo na população.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA