Pedro Leopoldo decreta situação de emergência devido aos altos índices de Dengue e Chikungunya

A cidade de Pedro Leopoldo está enfrentando elevados índices de casos de Dengue e Chikungunya, mesmo com as inúmeras ações realizadas pela Prefeitura para combater as arboviroses. Diante dessa situação, foi decretada uma situação de emergência em saúde pública, com duração de 120 dias. O objetivo é agilizar os processos relacionados à questão e dar prioridade e urgência às ações necessárias no combate às doenças.

A Prefeitura tem realizado diversas ações constantes, como mutirões de combate, fiscalização de possíveis focos, campanhas de conscientização, inspeção de agentes em residências, recolhimento de entulhos e limpeza diária de todas as ruas da cidade. É importante destacar que, diariamente, são recolhidas cerca de 108 toneladas de entulhos em Pedro Leopoldo.

A situação é séria e demanda a colaboração de todos os cidadãos. É fundamental que a população esteja engajada nas medidas de prevenção, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e seguindo as orientações das autoridades de saúde. Juntos, podemos combater a Dengue e a Chikungunya e preservar a saúde de nossa comunidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA