Homem morto a tiros em perseguição em Ibirité tinha vínculo com tráfico de drogas, informa polícia

Seis carros foram atingidos por motorista que foi baleado em Ibirité — Foto: Redes sociais

Um homem, de 36 anos, foi morto a tiros depois de uma perseguição em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um carro quando foi baleada, perdeu o controle da direção e atingiu seis veículos que estavam estacionados.

Os militares informaram que os veículos pertenciam a convidados, que participavam de um casamento coletivo. Todos estavam dentro da igreja e, por isso, não se feriram.

A PM disse, ainda, que parentes relataram que a vítima tinha vínculo com pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PM, a vítima trabalhava na prefeitura da cidade e o veículo, que foi movido para o pátio da Polícia Civil, pertence ao município. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime.

Em nota, a prefeitura de Ibirité confirmou que o homem era funcionário municipal, com cargo comissionado na Secretaria de Meio Ambiente, e que estava de plantão neste sábado (12).

O G1 Minas entrou em contato com a prefeitura de Ibirité para mais detalhes sobre o homicídio de um de seus funcionários no bairro Lagoa Azul, no município.

A prefeitura de Ibirité informou que a vítima era funcionário municipal, cargo comissionado, lotado na Secretaria de Meio Ambiente e que o carro, em questão, é utilizado pelo Setor de Fiscalização da pasta. Disse, ainda, que a vítima estava de plantão no dia 12 de agosto, data do ocorrido.

Por fim, a prefeitura disse que sente “muito com a perda” e deseja “condolência a toda família e amigos”.

Leia a seguir a nota da Polícia Civil sobre o caso:

Em relação ao fato registrado na noite de ontem (12/8), no bairro Lagoa Azul, em Ibirité, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) requisitou a presença da perícia oficial ao local para coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, de 36 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal em Betim para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que apura a motivação, autoria e circunstâncias do crime. Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de plantão.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA