Polícia Militar prende suspeito com carro clonando de Sete Lagoas em Itabirito

A Polícia Militar recebeu informações sobre um veículo clonado que estaria circulando na cidade de Itabirito, Minas Gerais. No dia 21 de setembro, por volta das 16 horas, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da PM avistou um veículo com características semelhantes ao veículo clonado, estacionado em um restaurante, na BR-356, próximo a Itabirito.

Os policiais realizaram a abordagem ao motorista que estava no estabelecimento. Durante a vistoria no veículo, constatou-se que o Fiat Uno estava com os sinais identificadores adulterados e que o veículo original, emplacado em Sete Lagoas, Minas Gerais, havia sido produto de furto ocorrido no dia 01 de março de 2023, em Contagem, também em Minas Gerais.

O carro foi apreendido e removido para o pátio credenciado, e o suspeito, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Curso de Identificação Veicular para Reforçar a Segurança

É importante destacar que a Polícia Militar tem buscado intensificar o conhecimento de seus agentes para a identificação de veículos adulterados e clonados. Nos dias 23 e 24 de agosto de 2023, o 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), por meio da Adjuntoria de Ensino e Treinamento (AET), promoveu o Curso de Identificação Veicular e Documental.

O curso contou com a participação de 31 militares e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos necessários para identificar veículos suspeitos, adulterados e clonados. Isso contribui para o aumento da segurança pública nas cidades sob responsabilidade do 52º BPM, que incluem Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

Os cursos de treinamento complementares têm sido uma ferramenta importante para o aperfeiçoamento contínuo dos policiais militares, fortalecendo as ações de segurança nessas regiões e contribuindo para a prevenção e combate ao crime veicular.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA