Saiba por que a partida entre Cruzeiro e Athletic será em Sete Lagoas neste sábado (27)

Foto: Cristiane Mattos/ FMF

O Cruzeiro entra em campo neste sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Athletic na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ser o mandante, o time celeste atuará fora de Belo Horizonte devido a uma punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

Na estreia do Mineiro, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1, conquistando três pontos e ocupando a segunda posição do Grupo A. O primeiro colocado é o Itabirito, que supera os cruzeirenses no critério de saldo de gols (3 contra 2).

O jogo foi deslocado para Sete Lagoas devido à punição recebida pelo Cruzeiro em decorrência de incidentes no clássico do primeiro turno do Mineiro de 2023, no Independência. Essa penalidade impôs a necessidade de marcar a partida em uma cidade distante pelo menos 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Para o confronto com o Athletic, o técnico Larcamón pode realizar mudanças no time titular. Durante os treinos da semana, indicou a possibilidade de alterações na defesa e no meio de campo. O zagueiro Zé Ivaldo pode ganhar a titularidade, e no meio-campo, Ian Luccas disputa posição com Japa.

O volante Lucas Romero ainda não fará sua reestreia pelo Cruzeiro, e o atacante Gabriel Veron está fora devido a uma lesão no pé direito. O atacante Rafael Elias “Papagaio” e os jogadores Mateus Vital e Machado também não foram relacionados.

O Athletic, vindo de uma vitória sobre o Ipatinga por 2 a 1, tentará surpreender o Cruzeiro. O zagueiro Weverton, pertencente ao Cruzeiro, ficará fora por questões contratuais. O volante Wallisson, ex-Cruzeiro, é uma das apostas do time comandado por Rodrigo Santana.

O Athletic está na segunda posição do Grupo C, com três pontos, ficando atrás do América no critério de saldo de gols. O Esquadrão de Aço tentará impor dificuldades ao Cruzeiro na Arena do Jacaré.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA