Atualização: Menina de 8 anos é a primeira vitima da dengue em Sete Lagoas

Foto e arte: Tecle Mídia

O primeiro óbito causado por dengue, já notícia pelo Tecle Mídia e confirmado pela Secretaria de Saúde do estado, trata-se de uma criança do sexo feminino, com apenas 8 anos de idade. O falecimento ocorreu no dia 19 de janeiro, sendo oficialmente confirmado nesta quarta-feira, 31/01.  A informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura Municipal.

De acordo com o boletim, na primeira semana de 2024 (31 de dezembro a 6 de janeiro) o município teve 357 notificações de suspeita de Chikungunya, 218 notificações de casos suspeitos de dengue, e três notificações de Zika. Na segunda semana (7 a 13 de janeiro) foram 829 de Chikungunya, 457 de Dengue e duas notificações de Zika. Na terceira (14 a 20 de janeiro) foram 218 de Chikungunya, 401 de Dengue e uma notificação de Zika. Até o momento são 1.404 casos confirmados de Chikungunya e 1.076 de Dengue.

“Seguindo uma diretriz do Estado, os casos estão sendo confirmados por exames laboratoriais ou por critério clínico epidemiológico quando há o apontamento pelo profissional médico durante a avaliação. Vale ressaltar que esta segunda situação não é válida para grupos específicos”, explica Maria Tereza Rodrigues,  coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA