Motociclista de app é morto em emboscada após amante marcar encontro em Sabará

Um homem de 29 anos e a esposa dele, de 24, foram presos na noite da segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro), após confessarem terem armado uma emboscada para assassinar Euller Santos da Cruz, de 24 anos, um motociclista de aplicativo que tinha um relacionamento extraconjugal com a mulher detida. O corpo da vítima foi achado parcialmente carbonizado e com um tiro na boca em uma estrada que liga Sabará a Raposo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua M, uma estrada rural que liga os dois municípios, pelo irmão da vítima. Ele relatou que o jovem estava desaparecido desde o último sábado (10) e, ao fazer buscas na noite de segunda, acabou encontrando o corpo do familiar e a moto que ele utilizava, ambos carbonizados.

O perito da Polícia Civil compareceu na cena do crime, para fazer os levantamentos iniciais, e constatou que Cruz tinha sofrido um disparo de arma de fogo na boca. O próprio irmão da vítima contou aos policiais que o suspeito do crime seria o marido da amante do rapaz, que trabalhava em uma mineradora em Nova Lima.

Mulher mandou mensagem marcando encontro

Ainda conforme a PM, os policiais foram até o local do trabalho do suspeito, que acabou confessando todo o crime e deu detalhes de como o assassinato foi planejado e cometido. Conforme o homem de 29 anos, ele descobriu a traição em novembro, quando a esposa de Cruz foi até o trabalho de sua esposa e a agrediu.

Depois disso, ele alega ter encontrado com o homem assassinado na rua e que ele teria o intimidado, o que o levou a planejar a emboscada para matá-lo. Para isso, ele pediu que a esposa enviasse uma mensagem para a vítima marcando um encontro e, sabendo que a vítima passaria pela estrada deserta, ficou o aguardando por horas escondido no local.

Por volta das 6h30, ele teria abordado Cruz, o matado e, em seguida, jogado a arma no rio das Velhas, que passa próximo à via. Ele também confessou aos PMs ter usado a gasolina da moto da vítima para atear fogo no corpo e no veículo.

Localizada pelos militares, a mulher também confessou ter enviado a mensagem para o amante após a exigência do marido. Os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA