Sete Lagoas registra mais um óbitos por Dengue

Nesta quarta-feira (20), o Boletim de Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) trouxe informações preocupantes sobre a situação em Sete Lagoas. Mais um óbito por dengue foi confirmado, somando-se ao trágico cenário que já havia registrado uma morte em janeiro deste ano, de uma criança de 8 anos, e agora, em março, de uma mulher de 37 anos que trabalhava em uma farmácia local.

Os números são alarmantes: 4.734 casos confirmados de dengue na cidade e outros 5.220 em investigação. Em todo o estado de Minas Gerais, a situação não é menos grave, com 251 mil casos confirmados da doença e 111 óbitos. Além disso, há 670 mil notificações em investigação e 401 mortes sob suspeita, evidenciando a dimensão do problema.

Além da dengue, a chikungunya também preocupa as autoridades de saúde. Sete Lagoas contabiliza 6.904 casos confirmados da doença, com oito vítimas fatais. Há ainda 7.239 notificações em casos prováveis, incluindo dois óbitos sob suspeita. Em todo o estado, são quase 40 mil casos da doença, com 24 óbitos confirmados, 22 em investigação e 61 mil casos sob suspeita.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA