
Na tarde desta Sexta-feira Santa (18), um homem de 39 anos foi preso em flagrante após arremessar pedras e danificar janelas da sacristia de uma igreja na região central de Itaúna, colocando em risco a segurança de fiéis que participavam de uma procissão religiosa nas proximidades.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h, quando populares acionaram a corporação denunciando atos de vandalismo em andamento. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito, que, ao notar a presença da guarnição, tentou fugir se infiltrando no meio da procissão. A tentativa de disfarce, no entanto, foi frustrada. Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram capturá-lo logo em seguida.
@teclemidiaoficial
O indivíduo possui diversas passagens pela polícia por crimes como agressão, receptação, furto, ameaça, dano e resistência. Em nota oficial, o comandante da unidade, Major Souza, destacou a importância da ação: “A rápida intervenção da equipe e a colaboração da comunidade foram decisivas para evitar maiores danos e garantir a segurança pública. Reiteramos nosso compromisso em coibir ações violentas e preservar vidas.”
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça que segue atuando de forma preventiva para garantir a tranquilidade da população, especialmente em datas religiosas e eventos públicos.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.