Túmulo no chão, simples e sem decoração: veja os pedidos do Papa Francisco para o seu sepultamento

Compartilhe:
Foto: Reuters

O Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21 de abril) aos 88 anos, deixou registrado em testamento os detalhes de como desejava que fosse sua cerimônia de sepultamento. O pontífice pediu para ser enterrado na Basílica Papal de Santa Maria Maior, no centro de Roma — local onde já foram sepultados sete papas, embora a tradição indique a Basílica de São Pedro como local de descanso final dos pontífices.

“Sempre confiei a minha vida e o ministério sacerdotal e episcopal à Mãe do Nosso Senhor, Maria Santíssima. Por isso, peço que os meus restos mortais repousem, esperando o dia da ressurreição, na Basílica Papal de Santa Maria Maior”, diz um trecho do testamento assinado por Francisco em 29 de junho de 2022.

O templo, datado do século V, era um dos locais preferidos do então cardeal Jorge Mario Bergoglio para orações antes e depois de suas viagens internacionais. Ainda segundo o documento, o túmulo do Papa deverá ser instalado no chão, entre a Capela Paulina (Capela da Salus Populi Romani) e a Capela Sforza. Francisco pediu que o local seja simples, sem nenhum tipo de ornamento, com uma única inscrição: Franciscus.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO