PF prende três pessoas e desarticula esquema que desviou R$ 11,5 milhões do INSS na Grande BH

Compartilhe:
Polícia Federal prendeu três pessoas na operação (Divulgação/PF)

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (6), três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O grupo teria desviado cerca de R$ 11,5 milhões por meio de benefícios fraudulentos. As prisões aconteceram em Belo Horizonte, Contagem e Betim, na Região Metropolitana da capital mineira, durante a operação Egrégora.

Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. As investigações apontam que dez idosos se passaram por 40 pessoas fictícias para receber indevidamente benefícios sociais. O esquema criminoso funcionou por quase 20 anos.

De acordo com a PF, o grupo criava identidades falsas utilizando certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência forjados. As fraudes atingiam principalmente benefícios assistenciais voltados a idosos de baixa renda.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA