Delegado-chefe de Curvelo é afastado após denúncia de assédio e ameaças

Compartilhe:
Foto: Divulgacão

O delegado-chefe da Delegacia Regional de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, foi afastado do cargo após uma servidora denunciá-lo por assédio sexual, assédio moral, perseguição e ameaças. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (20).

Embora tenha perdido a função de chefia, o delegado permanece na carreira, sem exercer cargo de liderança. A Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investigam o caso.

Segundo o depoimento da denunciante, ao qual a imprensa teve acesso, o delegado teria tentado beijá-la à força e enviava mensagens de cunho pessoal. Além disso, a esposa dele também passou a ser investigada por supostamente ameaçar a servidora, chegando a enviar fotos dos filhos da vítima enterrados na areia.

Diante das acusações, o MPMG solicitou a aplicação da Lei Maria da Penha, destacando que situações de violência de gênero também podem ocorrer no ambiente profissional. A Justiça acatou o pedido e determinou medidas protetivas: tanto o delegado quanto a esposa estão proibidos de se aproximar da vítima e de seus filhos, assim como de manter qualquer tipo de contato.

A reportagem tentou ouvir a defesa do delegado, mas não obteve retorno até o momento. O processo segue em andamento.

Compartilhe: