
Um avião agrícola caiu na tarde desta quinta-feira (13) na zona rural de Campo Florido (MG), nas proximidades do km 890 da BR-262. O Corpo de Bombeiros foi acionado após relatos de um acidente aéreo envolvendo uma aeronave usada para pulverização agrícola.
Segundo testemunhas, o piloto percebeu a perda de potência do motor e, consequentemente, a perda de altitude. Sem conseguir retomar o controle, a aeronave caiu em uma área aberta, próxima a uma linha de transmissão de energia. A localização da queda foi dificultada pela baixa qualidade de sinal de telefone e GPS, mas as equipes de resgate conseguiram chegar ao local.
Quando os bombeiros chegaram, funcionários da fazenda já haviam retirado o piloto do avião e iniciado o socorro. A vítima, um homem de 35 anos, estava consciente, orientada e caminhando, apresentando apenas escoriações. Ele foi conduzido por terceiros ao Hospital São Domingos, em Uberaba.
A equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local para registro fotográfico, coleta de informações e isolamento da área. Os órgãos competentes, como o SENIPA e a ANAC, foram acionados e irão investigar as causas do acidente.