
A Justiça realizou nesta semana mais uma etapa do processo que investiga uma mulher acusada de matar cinco filhos e tentar tirar a vida de outro, em um caso que vem repercutindo pela gravidade e pelos desdobramentos ao longo dos anos .
Durante audiência realizada na quarta-feira (25), testemunhas começaram a ser ouvidas, dando continuidade à apuração dos fatos. Ao todo, mais de 20 pessoas devem prestar depoimento ao longo do processo, incluindo familiares e pessoas próximas à acusada.
Um dos pontos que chamou atenção foi a decisão da Justiça de negar um pedido da defesa que solicitava a realização de exame para avaliar a sanidade mental da investigada. O argumento apresentado não foi considerado suficiente, já que não havia documentos médicos ou registros técnicos que sustentassem a solicitação.
A defesa, por sua vez, contesta a decisão e afirma que existem indícios de alterações no comportamento da acusada, além de relatos sobre uso de medicamentos. Um recurso já foi apresentado e deve ser analisado nos próximos dias.
As investigações apontam que os crimes teriam ocorrido ao longo de vários anos, com características semelhantes em diferentes episódios. O caso passou a ser apurado de forma mais aprofundada após a morte mais recente, quando surgiram suspeitas envolvendo ocorrências anteriores.
Devido à quantidade de depoimentos, uma nova audiência foi marcada para o mês de maio, quando a acusada poderá ser ouvida. O processo segue em andamento.