
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a operação “Caverna do Dragão” em Sete Lagoas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Antidrogas e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas na região.
Segundo a Polícia Civil, a investigação foi conduzida ao longo de aproximadamente um ano e identificou a atuação de um grupo criminoso envolvido na distribuição de entorpecentes.
O nome da operação surgiu após os investigadores descobrirem que os suspeitos utilizavam adesivos com a imagem do personagem conhecido como “Mestre dos Magos” para identificar malotes de drogas comercializados pelo grupo.
Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Cinco investigados foram presos por ordem judicial e outros três acabaram presos em flagrante, totalizando oito detenções.
Ainda conforme a Polícia Civil, dois investigados conseguiram fugir durante o cumprimento das diligências e seguem sendo procurados.
Nas buscas realizadas pelos policiais, foram apreendidas drogas, simulacros de armas de fogo, uma planta da espécie cannabis sativa e diversos aparelhos celulares que passarão por análise no decorrer das investigações.
A operação contou com apoio de equipes especializadas e também mobilizou um helicóptero da corporação, que chamou a atenção de moradores durante os sobrevoos realizados em diferentes bairros da cidade.
Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte do trabalho permanente de enfrentamento às organizações criminosas e ao tráfico de drogas em Sete Lagoas e região.