Assalto a residência em Sete Lagoas deixa vítimas traumatizadas e resulta em roubo de dinheiro e veículo

Polícia Militar foi acionada pela equipe de assistência social do município — Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Na noite da última terça-feira (03), um assalto a uma residência no bairro Ondina Vasconcelos de Oliveira, em Sete Lagoas, deixou um casal de vítimas profundamente traumatizado e resultou na perda de uma quantia significativa de dinheiro, além do roubo de um veículo.

Por volta das 21 horas, o casal estava em sua residência, dormindo tranquilamente, quando foi abruptamente acordado pela invasão de dois indivíduos desconhecidos. Os criminosos, de estatura mediana e vestindo roupas claras com balaclavas para ocultar seus rostos, estavam armados com o que pareciam ser armas de fogo semiautomáticas.

Os assaltantes coagiram as vítimas a abaixarem a cabeça e as amarraram dentro de um quarto, proferindo ameaças de morte constantes enquanto exigiam todo o dinheiro disponível.

Durante o assalto, os criminosos mantiveram contato com um terceiro indivíduo que aguardava do lado de fora da residência. Eles reviraram a casa em busca de objetos de valor e levaram uma caixa que continha dinheiro. Além disso, os assaltantes saquearam o estabelecimento comercial de propriedade das vítimas, subtraindo o dinheiro que estava na caixa registradora.

O estabelecimento comercial possui um sistema de videomonitoramento interno, mas os criminosos roubaram o aparelho DVR que armazena as imagens. Durante a ação, as vítimas também sofreram agressões físicas, incluindo tapas, e uma das armas foi disparada, resultando na ejeção de um projétil de calibre .380. Esse projétil foi coletado pelas vítimas e entregue às autoridades como evidência.

As vítimas permaneceram amarradas por cerca de 20 minutos até serem auxiliadas por um vizinho que acionou a Polícia Militar. Após serem libertadas, elas perceberam que os criminosos haviam roubado uma caminhonete GM S10 de cor cinza e dois aparelhos de telefone celular.

Durante o registro da ocorrência, a vítima localizou a caminhonete nas proximidades da Lagoa das Piranhas e a retornou à residência, guardando-a na garagem.

As autoridades estão em busca dos criminosos com base nas informações e descrições fornecidas pelas vítimas, e o projétil de calibre .380 foi entregue à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas como parte da investigação em curso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA