Na manhã desta segunda-feira (2), um acidente fatal ocorreu no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), localizado no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Um técnico de manutenção, Aldemir Rodrigues de Souza, da empresa Reformar Elevadores, faleceu após o elevador em que trabalhava despencar do 17º andar do Edifício Oscar Dias Corrêa.
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do acidente, ocorrido por volta das 10 horas. Testemunhas relataram aos militares que o elevador caiu enquanto Aldemir realizava manutenções regulares. A queda ocorreu desde a casa de força até o fosso do elevador, causando a morte instantânea do técnico.
A empresa Reformar Elevadores estava em processo de modernização dos equipamentos do prédio, e, segundo o TRF-6, apenas o elevador acidentado ainda não havia passado pelo processo de renovação completo. O Tribunal afirmou que mantém a manutenção técnica dos elevadores rigorosamente em dia e expressou solidariedade à família do trabalhador, prestando todo o apoio necessário.
Como medida de segurança após o incidente, o TRF-6 determinou que todos os funcionários, colaboradores terceirizados e estagiários do prédio trabalhem remotamente por uma semana.
Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.