Três suspeitos foram mortos em dois confrontos separados com a Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta sexta-feira (13) em Belo Horizonte. Os incidentes ocorreram em circunstâncias distintas que envolveram trocas de tiros intensas entre os suspeitos e a polícia.
O primeiro incidente ocorreu após um grupo roubar um caminhão carregado com mercadorias no limite entre Itabirito e Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. A PM organizou uma operação de cerco e bloqueio na BR-040, em Nova Lima, na Grande BH. Durante a operação, dois carros foram interceptados e um terceiro conseguiu fugir. Um confronto aconteceu na Avenida Tereza Cristina, no bairro Betânia, onde os policiais conseguiram parar um dos veículos. Nessa troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos; um deles foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, onde acabou falecendo. O segundo suspeito, mesmo baleado, conseguiu fugir com um comparsa. Outros cinco indivíduos foram presos durante o bloqueio.
O segundo confronto ocorreu no Morro das Pedras, também na Região Oeste da capital, onde dois homens morreram em um tiroteio com a polícia. Esses indivíduos eram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, que foi realizada pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), a polícia apreendeu duas armas, incluindo um fuzil.
Estes confrontos sublinham os riscos e desafios enfrentados pelas forças de segurança na luta contra o crime organizado e a violência na região metropolitana de Belo Horizonte. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes relacionados a esses eventos e para localizar o suspeito que conseguiu fugir.