URGENTE: Transporte público pode parar novamente nesta quarta-feira (15) em Sete Lagoas, afirma o sindicato em nota

Foto registrada na ultima sexta-feira (10), no dia que aconteceu a primeira paralização

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sete Lagoas (Sinttro-Set) divulgou, nesta segunda-feira (13), uma nota oficial à população esclarecendo os motivos da paralisação dos trabalhadores do transporte público na cidade, na ultima sexta-feira (10). A categoria destaca uma série de problemas enfrentados nos últimos dois anos, que incluem atrasos recorrentes no pagamento de salários, adiantamentos e benefícios, como o vale-refeição, além do não recolhimento do FGTS.

Segundo o comunicado, o pagamento de salários que deveria ter sido realizado no dia 10 deste mês, conforme acordo prévio, não foi efetuado, o que levou os trabalhadores a decidirem pela paralisação. O sindicato reforça que a medida foi tomada como último recurso diante da intransigência da concessionária responsável pelo transporte público e a falta de cumprimento do acordo coletivo de trabalho.

O Sinttro-Set também declarou que a situação se agravou devido à ausência de soluções negociadas para os problemas enfrentados pela categoria. Caso o impasse persista, há a possibilidade de a paralisação total das atividades ocorrer já nesta quarta-feira (15).

A nota ainda apela ao Poder Público para que medidas urgentes sejam tomadas para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas e a regularização do transporte público, visando minimizar os transtornos para a população.

Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA