Um homem de 36 anos ficou preso em uma manilha de esgoto enquanto tentava fugir da Polícia Militar (PM). Ele é apontado como suspeito de espancar um morador em situação de rua, de 32 anos, em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (22 de janeiro).
A vítima relatou à PM que havia emprestado R$ 300 ao suspeito na terça-feira (21 de janeiro), com a promessa de que receberia R$ 500 no dia seguinte. Porém, ao cobrar o pagamento, o morador em situação de rua foi agredido com socos, chutes e golpes de uma barra de ferro. Segundo o boletim de ocorrência, outra pessoa teria auxiliado o suspeito nas agressões.
As agressões provocaram lesões no couro cabeludo e ferimentos pelo corpo da vítima. Apesar de ter sido socorrida, ela recusou ser levada ao hospital.
Prisão
Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram buscas pela região para localizar os suspeitos. Em determinado momento, foram informados de que um homem estava preso em uma galeria pluvial da rede de esgoto. Ao verificarem a situação, confirmaram que se tratava de um dos envolvidos no caso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. Após ser retirado da galeria, o suspeito recebeu atendimento médico. O outro suspeito não foi localizado até o encerramento da ocorrência.