
Mãe e filho morreram atropelados pelo carro dirigido por um homem sem habilitação, na tarde deste domingo (11), no bairro São Geraldo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança filmou o acidente.
A imagem é forte e mostra o momento em que as vítimas, Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e Luan Henrique Rodrigues Neves, de nove, estavam na calçada e foram atingidas pelo veículo, que bateu contra um muro e capotou em seguida. As mortes foram constatadas ainda no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, identificado como Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, alegou que perdeu o controle da direção, porque os freios falharam durante uma descida.
O homem também disse que havia bebido uma pequena dose de whisky pela manhã. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Em consulta ao sistema da corporação, os policiais constataram que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD). Ele foi levado a uma delegacia para prestar depoimento.
Equipes da Polícia Civil foram enviadas ao local do acidente para fazer perícia e encaminhar os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML).
Luto oficial
Em respeito às vítimas do acidente, a Prefeitura de Santa Luzia decretou luto oficial nesta segunda-feira (12).
“Esse episódio chocante abalou toda a cidade. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade à família e aos amigos, prestando nossas homenagens a essas vidas interrompidas de forma tão cruel. Que Deus conforte o coração de todos nós, especialmente daqueles que mais sofrem com essa tragédia”, declarou o prefeito Paulo Bigodinho (Avante) nas redes sociais.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.