Adolescentes são apreendidos após carro furtado ser recuperado em matagal em Sete Lagoas

Veículo havia sido levado de uma oficina mecânica e foi localizado após perseguição policial na região da Serra de Santa Helena

Compartilhe:
Foto: Tecle Mídia

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (2) após a recuperação de um veículo furtado em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada após a Polícia Militar receber informações de que um automóvel havia sido abandonado em meio a um matagal, nas proximidades da Avenida Prefeito Alberto Moura, região conhecida como Serra de Santa Helena.

De acordo com o registro policial, o carro, um Fiat Uno de cor vermelha, havia sido furtado horas antes de uma oficina mecânica localizada no bairro Jardim Cambuí. O proprietário do estabelecimento informou que o veículo estava estacionado em frente à garagem e percebeu o furto apenas na manhã seguinte, já que o local não possui sistema de monitoramento por câmeras.

Durante o deslocamento até o ponto indicado, os militares avistaram dois suspeitos com características semelhantes às repassadas na denúncia. Ao notarem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram a pé, atravessando um matagal e pulando cercas, dando início a uma perseguição por ruas do bairro Santa Luzia.

Um dos adolescentes foi abordado ainda durante a fuga. O segundo conseguiu escapar momentaneamente, invadiu residências da região e acabou se rendendo após sair de um imóvel com as mãos na cabeça, já cercado por equipes da Polícia Militar. Durante a fuga, ele sofreu escoriações ao cair de um telhado, quebrando telhas da residência invadida.

Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida. Por serem menores de idade, os responsáveis legais foram acionados e acompanharam os procedimentos na delegacia de plantão.

O veículo foi removido por um serviço de auto socorro e levado para os trâmites legais. A Polícia Militar registrou a ocorrência como ato infracional análogo ao crime de receptação, e o caso será acompanhado pela Polícia Civil.

Compartilhe: