19ª RISP aponta redução de 61,11% em ocorrências de roubo e 36,89% em furtos durante o período carnavalesco

Foto: PMMG

O carnaval é a maior festa popular do nosso país, sendo que em Minas Gerais as festividades do período contam cada vez mais com um número maior de foliões.

Na área da Décima Nona Região da Polícia Militar essa realidade não é diferente uma vez que Minas Gerais têm sido reconhecida pelas pessoas como um dos melhores lugares, em termos de segurança e organização, para que famílias possam se divertir por todo o período.

Das dezesseis cidades pertencentes à Décima Nona Região, onze realizaram as festividades, onde o evento foi organizado em espaços preparados recebendo todo o apoio das Unidades e também deste comando regional para que a segurança proporcionasse a todos um carnaval de paz.

Destacam-se, por ordem de público frequente aos eventos, as seguintes cidades da Região: Pedro Leopoldo, Capim Branco, Jequitibá, Funilândia, Fortuna de Minas, Cordisburgo, Araçaí, Caetanópolis, Inhaúma, Baldim e São Vicente de Baldim, sendo que todas se sobressaíram na produção de segurança através do planejamento do policiamento nos locais de eventos e em várias operações desencadeadas.

O resultado de um esforço sinérgico foi totalmente positivo, pois quando comparamos os mesmos períodos de 2017 e 2018 na Décima Nona Região, em que as ocorrências de roubo e furto são as mais comuns em eventos de grande público, percebemos uma redução de 61,11% em ocorrências de roubo e redução de 36,89% em ocorrências de furto.

Até mesmo os acidentes de trânsito sem vítima, dentro da área de responsabilidade da Décima Nona Região, sofreram uma significativa redução comparativa no período deste ano para o ano anterior com um percentual de menos 31,71%.

As várias operações realizadas no período (operações de trânsito, operações lei seca, operações anti drogas e cumprimento de mandatos de busca) somadas às dicas de segurança disseminadas pelas rádios, internet e nos locais de eventos através dos spots e vídeos contribuíram para que não houvesse nenhuma ocorrência de destaque negativo em nossa região.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA