Guarda municipal é preso suspeito de tentar estuprar jovem em BH

De acordo com a PM, homem estava como uma faca. Corregedoria da Guarda Municipal acompanha o caso.

Crime aconteceu na rua Maria Martins

Um guarda municipal, de 36 anos, foi preso, na madrugada deste domingo (26), suspeito de tentar estuprar uma jovem, de 17, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Elivelton Bento Noberto teria abordado a vítima quando ela estava no caminho para casa. Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente disse que o homem estava armado com uma faca.

O guarda municipal teria falado para que a jovem parasse e o acompanhasse até um matagal. A adolescente se negou e, então, o suspeito teria dobrado os braços dela para trás e a forçado a ir até o local.

Segundo os militares, a jovem disse que conseguiu se desvencilhar do suspeito e desarmá-lo. Em seguida, ela fugiu pedindo socorro e uma pessoa conseguiu imobilizar o guarda.

Após a chegada da PM, o suspeito, que estava com sintomas de embriaguez, foi detido e encaminhado para a delegacia, onde, segundo a Polícia Civil, a prisão foi confirmada. No local do crime, os militares apreenderam uma faca com lâmina de cerca de 15 centímetros.

Por meio de nota, o Comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte disse que o servidor não estava em horário de serviço, considerou grave a acusação e informou que a corregedoria está acompanhando o caso. A Secretária Municipal de Segurança e Prevenção pediu a instauração imediata de procedimento para apuração do caso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA