Comunicador que esteve com o prefeito testa positivo para covid-19; é o nono caso confirmado

O resultado do exame foi divulgado no seu perfil do Instagram.

Sete Lagoas tem mais um caso confirmado de covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. O comunicador Miguel Lopes, que esteve com o prefeito Duílio de Castro na última semana, testou positivo. O anúncio foi feito pelo próprio Miguel, em sua conta do Instagram, nesta terça-feira (05), data em que teve acesso ao exame feito na rede particular que confirmou a infecção.

O encontro com o prefeito aconteceu para uma entrevista na Rádio Santana e Miguel passa bem e já cumpre quarentena, conforme protocolo para os casos positivos da doença. “Após esse período o teste será refeito para contraprova se o vírus foi extinto do meu organismo. O que me deixa mais tranquilo é o fato de constar no meu exame a presença de anticorpos, sinal que meu organismo já está combatendo o vírus e desenvolvendo imunidade”, disse.

Todas as pessoas que estiveram com o prefeito Duílio de Castro na última semana foram orientadas a fazer o teste para a doença. Em alguns casos a própria secretaria municipal de Saúde vem fazendo os agendamentos. Servidores da prefeitura e alguns secretários, inclusive, já foram testados.

Ainda na postagem feita em sua página na rede social, Miguel reflete e acredita que os números divulgados pela prefeitura não condizem com a realidade do município. A subnotificação, inclusive, é temida por vários gestores Brasil a fora por conta da falta de testes para a população. Infectologistas e especialistas acreditam que o número real de infectados pelo novo coronavírus aproxima-se de dez vezes a mais do que os divulgados oficialmente.

“Deixo aqui essa informação, uma vez que os números noticiados pela prefeitura (8 testes positivos segundo o relatório de hoje 5/5/2020), provavelmente não coincidem com a realidade. As pessoas não estão sendo testadas, então sem o teste é impossível sabermos ao certo quantos de nós estão de fato infectados. Portanto, o momento é de atenção uma vez que com a flexibilização do comércio, o intenso fluxo de pessoas nas ruas e a falta de orientações corretas, a probabilidade de um possível caos na nossa saúde pública pode se tornar realidade”, avalia Miguel.

Por fim ele pede que todos tomem os devidos cuidados e sigam as orientações das autoridades de saúde. “Vamos redobrar o cuidado ao sair de casa, vamos pensar no próximo que venha a cruzar nosso caminho e lembrar que vamos retornar para nossas famílias no fim do dia, essa é a hora para assumirmos nossa responsabilidade enquanto cidadãos e zelarmos pelo bem comum”, finaliza.



VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA