Moradores da rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados de suas residências às pressas na noite dessa terça-feira (17) após um prédio de cinco andares em construção se inclinar para o lado, ameaçando desmoronar e atingir imóveis próximos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil de Minas Gerais estão acompanho a ocorrência.
Vizinhos à construção escutaram estalos logo às 23h45 e perceberam, em seguida, que o prédio inclinava-se para o lado e que os sons saíam da própria estrutura do edifício. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros e da PM participaram da evacuação às pressas. A região está isolada. O risco de desabamento da estrutura é elevado, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho da Defesa Civil Estadual.
‘Era nosso sonho’, diz dona da cobertura
A maquiadora Thaís Cassimiro, de 30 anos, comprou a cobertura do prédio e nesta manhã acompanha os trabalhos no local.
“Eu fiquei sabendo pela manhã, recebi mensagens em grupos de Whatsapp, vim e estou vendo essa tragédia. Compramos a cobertura na planta há cerca de um ano e meio e estava previsto para entregar no segundo semestre deste ano”, contou.
Ela afirmou que constantemente vinha olhar a obra e nunca viu nenhuma rachadura no local. “Eu acho que foi erro estrutural. Aqui era o nosso sonho e eu não sei se vou ser ressarcida. Estou com medo, triste, frustrada”, afirmou.
O proprietário do prédio teria passado mal ao saber da inclinação do prédio e encontra-se internado.
Esta matéria está em atualização.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.