Após comunicado do SAAE, moradores de Sete Lagoas enfrentam falta de água

ETA Sete Lagoas, em Funilândia

Os moradores de diversos bairros de Sete Lagoas apresentam insatisfação com o abastecimento de água na cidade, após o SAAE comunicar que a captação de água no Rio Das Velhas, na ETA, em Funilândia, seria interrompida.

As reclamações vem dos moradores dos bairros São João, Emília, Esperança, Braz Filizola, São Vicente, Olinto Alvim, São Pedro, Santa Marcelina, Bom Jardim, Montreal, Canadá, Monte Carlo, Tamanduá, Interlagos, Luxemburgo, Jardim Europa, CDI, Aeroporto, Planalto, JK e Industrial.

Segundo eles, desde a última quarta-feira (18), os bairros vêm apresentando má qualidade da água e interrupções no abastecimento. Além disso, eles cobram uma ação emergencial do SAAE para que não falte água quando a interrupção da captação do rio for necessária.

De acordo com o presidente da autarquia, Robson Machado, com a falta de chuvas devido ao período seco e a contaminação do Rio Paraopeba pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro de 2019, Belo Horizonte passou a captar mais água do Rio das Velhas, desta forma, prejudica diretamente o abastecimento de água em Sete Lagoas. “Esses dois fatores fizeram com que chegasse menos água à nossa região. Isso se reflete em menos água captada e tratada pelo SAAE, mesmo com nossa capacidade máxima na Estação de Tratamento de Água”, afirmou, em coletiva de imprensa.

Veja como alguns internautas se manifestaram após a divulgação da interrupção:

Infelizmente, nós pagamos as contas de água no valor alto e não tem nenhum investimento. Porquê não temos poços artesianos onde a falta de água é muito grande?

Economizar como se mais falta água do que ela chega nas torneiras, mas não sei como, vem no valor alto e numa quantidade de água que nem usamos.

Então param de mandar caminhão para pegar água nas bombas todo dia aqui no bairro CDI 2. Mais de 10 viagem ou mais no dia, aí quem paga é nós né.

No bairro São Vicente vem faltando água desde o início do mês.

É sempre assim, mas a conta não deixa de vir e cara.

Já que vai faltar água podiam baixar na conta né. 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA