De acordo com estatísticas o Atlético tem mais de 90% de chances de levantar a taça de campeão brasileiro 50 anos depois da primeira conquista. A torcida atleticana em Sete Lagoas acompanha o bom momento do time e fora de campo as vendas de artigos do Galo nas ruas da cidade já estão aquecidas.
A empolgação é tão grande que bandeiras com duas estrelas amarelas que simbolizam o título de campeão Brasileiro já estão à venda. Na avenida Renato Azeredo, por exemplo, o artigo é negociado por R$ 65 pelo vendedor ambulante Junior Braga. “Em dias de jogos tenho vendido bem”, comemora.
Com o empate do Flamengo diante da Chapecoense, nessa terça-feira (08), o departamento de matemática da UFMG calcula que a probabilidade de o Galo ser campeão nacional em 2021 é de 95,5%. Para confirmar a alta porcentagem de buscar o caneco o time do técnico Cuca volta a campo nesta quarta-feira (10) diante do Corinthians, em casa. O time soma 65 pontos. 10 a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
Várias caravanas da cidade já se organizam para levar os torcedores ao Gigante da Pampulha neste meio de semana. Júlio Abreu é um dos que vai prestigiar a partida e que já comprou sua bandeira. Confiante, ele acredita em mais uma vitória do Galo e no título nacional. “Vai ser 2 x 0 e vamos ser campeões”, acredita o torcedor.