Uma mulher, de 18 anos, foi morta a tiros na tarde desta segunda-feira (27) em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. A filha dela, uma bebê de aproximadamente 1 ano, foi atingida na panturrilha e está internada. Dois homens são suspeitos do crime, que tem motivação desconhecida.
Conforme relatado por testemunhas à Polícia Militar (PM), a vítima passava na rua José Bispo Lisboa, no bairro Vila Maria II, com a filha, que era transportada em um carrinho de bebê, quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu e disse: “Perdeu” e citou o nome da jovem, que foi baleada em seguida.
A mãe sofreu diversas perfurações pelo corpo e morreu no local. A filha sofreu um ferimento na panturrilha e foi levada pelos policiais para o Hospital Santa Rita de Cássia, aos cuidados da avó materna. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da bebê.
A dupla fugiu após o crime sentido ao Conjunto Residencial Lagoa Santa. Conforme a PM, no local há câmeras de segurança que podem auxiliar as autoridades a identificar os suspeitos. Policiais seguem em diligências à procura dos criminosos. Quando publicada a matéria, ninguém havia sido preso.
A mãe da vítima relatou aos policiais que a filha namorava um homem conhecido como “Roxo”, que era o pai da criança. Ele está preso por envolvimento com o tráfico de drogas e outros homicídios. Além disso, é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no local.