Dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, foram apreendidos suspeitos de terem participado de um linchamento contra um jovem de 17 anos, no bairro Maria da Conceição, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte . Conforme informações da Polícia Militar (PM), o rapaz assassinado foi apontado, pela própria mãe, como suspeito de estuprar duas irmãs, uma de 15 e a outra de 10 anos.
O corpo do jovem foi encontrado em um lote vago e, conforme informações da PM, familiares relataram que ele teria estuprado as irmãs. Revoltada com a situação, a população ameaçou o jovem.
“Vários indivíduos pegaram ele, sendo que dois consumaram o ato dando pedrada e paulada no jovem, jogando ele nesse nesse lote vago aí”, explica o sargento PM Godinho do 18º Batalhão.
Os menores apreendidos confessaram o crime.
“O moço estava estuprando as duas irmã aí eu tomei as dores e acabei matando ele. A mãe dele estava falando pra todo mundo que ele estava estuprando as irmãs”, disse um dos jovens. O outro jovem apreendido disse que apoiou o ato, mas que não bateu no adolescente. “Eu não cheguei a bater nele não. Eu apoiei porque o cara é estuprador, falando que ia estuprar até a mãe.”