Em decorrência de uma investigação de homicídio ocorrido em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde dessa quinta-feira (27/4), mandado de prisão preventiva contra um investigado, de 21 anos. Ele é suspeito de participação na morte de um adolescente, de 17 anos, executado a pauladas.
O crime ocorreu em 29 de março. Na ocasião, após trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, foram identificados quatro suspeitos. Três deles – um de 23 anos e outros dois adolescentes, de 15 e 17 – foram autuados em flagrante. O quarto investigado, localizado ontem pela PCMG, foi preso em virtude de cautelar representada no âmbito do inquérito policial. As investigações apontam que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas.
Após a formalização do mandado na Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, unidade responsável pelo trabalho investigativo, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.