Bombeiros retomam buscas por homem de Esmeraldas que se afogou em rio

Imagem ilustrativa de viatura do Corpo de Bombeiros — Foto: Rodney Costa

O Corpo de Bombeiros retomou, no início da manhã deste domingo (30), as buscas por Leandro Saldanha, de 35 anos, que se afogou nesse sábado (29) em Conceição do Pará, na região Centro-Oeste do Estado. A vítima, que é de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, aproveitava o fim de semana prolongado na região quando mergulhou no encontro dos rios Pará e São João e não foi mais visto.

De acordo com a corporação, a ocorrência iniciou na tarde desse sábado. O pai da vítima, de 63 anos, tentou salvar o filho, mas acabou ficando preso em uma árvore e precisou ser resgatado pelos militares.

A corporação foi chamada até uma fazenda, onde, segundo o solicitante, o homem se afogou e desapareceu no rio Pará, próximo ao local conhecido como Pontal. A vítima nadava na região quando testemunhas perceberam que ela começou a afogar e, depois, não a viram mais.

O pai do homem, que também estava no local para aproveitar o feriado, na tentativa de socorrer o filho, entrou no rio, mas não conseguiu nadar e ficou agarrado em uma árvore às margens do rio.

Quando os bombeiros chegaram, o idoso foi socorrido e iniciaram as buscas pelo filho, mas Saldanha não foi encontrado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA