Comando do 25° Batalhão pública nota após assassinato de militar

 

Foto: Enviada por Leitor

A função principal da Polícia Militar é o policiamento ostensivo e ações preventivas no combate à criminalidade. Neste contexto, o 25º BPM desenvolve trabalhos e operações diversas no campo preventivo tais como, “Rede de Vizinhos Protegidos; PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas escolas da rede municipal, estadual e particular; Projeto Bom de Bola Bom na Escola; 25º Grupo de Escoteiros Guardiões dos Sete Lagos; operações diversas e constantes nos bairros e ações de participação direta da comunidade.

O Policial Militar ao ingressar nas fileiras da PMMG, faz um juramento de defender a sociedade e os irmãos de farda, mesmo com o sacrifício da própria vida. Diante do pesaroso fato do latrocínio ocorrido na residência do nosso irmão de farda, 2º Sargento Vanderli Geraldo dos Reis, ocorrência que culminou na morte do mesmo, representando uma grande perda, tal episódio fatal causou grande comoção em todos os membros da corporação, o que motivou que Militares de folga, férias, saindo do serviço para o descanso, munidos do sentimento de terem perdido um irmão de farda de forma tão trágica, vestissem sua farda e voluntariamente saíssem em defesa desta Corporação, uma vez que a mesma existe para servir e proteger a sociedade.

O entendimento do agente de defesa social, seja ele militar, civil ou de qualquer outro órgão de segurança pública é que, quando um agente é atacado de forma tão injusta, automaticamente toda a sociedade foi atacada, pois quando um policial é tombado por estar fardado ou em razão do exercício de suas funções, o sentimento é que a defesa do Estado foi afrontada, o que merece melhor atenção e respeito. Esclarecemos que os autores deste crime, por diversas vezes, já foram apreendidos/presos pelos mais variados crimes cometidos contra os cidadãos civis de bem, vindo estes a serem postos em liberdade dentro dos parâmetros legais.

Mas a Polícia Militar sempre agiu de acordo com as diretrizes a ela imposta, nos cabendo a prisão em flagrante delito e policiamento preventivo. Somos apenas uma parte do sistema de defesa social, porém estamos sempre trabalhando em prol da sociedade para o cumprimento de nossa missão institucional que é “Promover segurança pública por intermédio da polícia ostensiva com respeito aos direitos humanos e à participação social em Minas Gerais.” Neste ínterim, reafirmamos nosso compromisso de continuar com nossas ações preventivas voltadas na defesa do cidadão.

Na oportunidade, nos colocamos aos dispor de todos e contamos com a colaboração e participação comunitária no sentido de trabalharmos juntos para o alcance da paz social.

VIARedação
FONTEAscom Policia Militar
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA