Paciente morre com os mesmos sintomas do vírus H1N1, em Prudente de Morais

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi diagnosticado com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O caso será investigado pelo setor de epidemiologia de Matozinhos.

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um morador de Prudente de Morais veio a óbito durante a madrugada desta quarta-feira (06), com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser confirmado como gripe H1N1 após exames ou não. O paciente foi medicado no Hospital Wanda Andrade Drummond e transferido para a capital mineira, onde morreu. O nome da vítima não foi informado.

Conforme apurado com exclusividade pelo Por Dentro de Tudo, devido a suspeita, a sala de emergência da unidade de saúde e a maca precisaram ser esterilizadas. Além disso, os profissionais que tiveram acesso ao paciente serão monitorados.

É válido ressaltar que o caso serve de alerta, mas somente poderá ser confirmado análise e exames. É importante que toda a sociedade se previna contra mais esta doença.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o paciente é da cidade de Prudente de Morais e deu entrada no Hospital na rede particular em Matozinhos. O caso, a princípio, foi diagnosticado como SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo notificado ao setor de Epidemiologia do município, que está investigando o ocorrido.

VIARedação
FONTEPor Dentro de tudo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA