Projeto da PM com as escolas de Sete Lagoas: “todos contra a Dengue”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (08), o 25º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Saúde do município de Sete Lagoas realizaram, no dia “D” de combate a Dengue, uma passeata para concluir o Projeto da PMMG “Todos contra a Dengue”.

O Projeto foi desenvolvido nas escolas atendidas pelo Programa de Prevenção às Drogas do 25º BPM – PROERD: projeto de iniciativa da proerdiana Sgt Edenília, com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre os cuidados para se evitar a procriação, e consequentemente, as doenças Dengue, Zika e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A passeata contou com a participação de dezessete escolas públicas e particulares, estando presente o corpo discente, docente e pais de alunos. Representantes do Ministério Público, das secretarias de Saúde, Cultura e Educação do Município, da Seltrans, da Guarda Civil Municipal, da Zoonoses, do Controle de Epidemias e do 25º Grupo de Escoteiros – Guardião dos Sete Lagos. Que juntos se mobilizaram e saíram às ruas com cartazes, slogans e faixas alusivas ao tema, pelo percurso que começou na Praça Tiradentes e finalizou na Praça Dom Carmelo Mota.

Foto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoO evento foi um sucesso, e obteve grande reconhecimento e prestígio pelos que participaram e assistiram à passeata, alcançando assim o objetivo primordial do projeto que foi o de conscientizar a população setelagoana que um mosquito não pode ser mais forte que uma cidade inteira.

VIARedação
FONTEAscom PM
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA