Seltrans realiza blitz educativa do trânsito no centro da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seltrans realiza blitz educativa do trânsito no centro da cidade   Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (Seltrans) realizou, na última semana, nas faixas de pedestre de diversos pontos da cidade, uma blitz educativa no objetivo de chamar a atenção dos pedestres e motoristas para segurança e os perigos no trânsito. As ações, iniciadas no dia 01 de maio permanecerão durante todo o mês em diferentes trechos de grande volume de tráfego na cidade.

Durante a atividade, a equipe de Educação de Trânsito da Seltrans abordou e orientou os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização e as determinações indicadoras de velocidade. A equipe também chamou atenção para os cuidados com os pedestres, ciclistas e do perigo que é misturar álcool e direção, além de fazer uso do celular ao volante. Na ação, houve a distribuição de panfletos explicativos e uma faixa divulgando a campanha que está sendo realizada durante todo o mês de maio.

A escolha do laço amarelo como símbolo da campanha tem como intenção principal enfatizar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, convocar cada cidadão para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos. O Maio Amarelo pretende conseguir a participação e envolvimento de todos os cidadãos comprometidos com o bem-estar social e por isso convida a todas as pessoas a levantar essa bandeira e fazer de maio o início da mudança e do amarelo, a cor da atenção pela vida.

VIARedação
FONTEAscom Pref. Municipal
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA