Governo do Estado libera recurso e alunos de Prudente vão representar o país em Portugal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Deputado Douglas Melo conseguiu junto a Secretaria de Estado de Educação um recurso de mais de R$ 28 mil reais para que os três alunos do Prudente de Morais, idealizadores do projeto da Bicicleta Inteligente, possam viajar para Portugal onde representarão o Brasil no evento Youth Science Meeting 2016. O Por Dentro de Tudo foi o primeiro jornal a publicar a matéria dos alunos, que pediam ajuda para conseguir realizar a viagem.

O objetivo do projeto é transformar bicicletas comuns em inteligentes, capazes de criar um sistema de proteção para o ciclista. O sistema foi denominado “NOSSA AMIGA” que melhora a segurança dos usuários. O projeto ficou conhecido em todo o estado após matéria da Rede Record e foi idealizado pelos alunos Pedro Henrique, Romualdo Goulart, Laressa da Silva Oliveira, Gabriela Santana de Abreu, sob a orientação do Prof. Giezi Américo Reginaldo.

O Parlamentar recebeu os integrantes do projeto no dia 10 de Junho, acompanhados do Sr. Silvanei e do vice-prefeito de Prudente de Morais, Jocimar Brandão, que foram agradecer pelo empenho.

Com informações Ascom DM e Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA