Operação conjunta das policiais Civil e Militar combate o crime na região de Paraopeba

As polícias Civil e Militar realizaram nesta quinta-feira, 14 de julho, em Paraopeba, operação conjunta para combater o crime na região

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda durante a madrugada os policiais se deslocaram para Pompéu, para cumprir mandados de busca e apreensão em residências localizadas no bairro Várzea do Galinheiro. Logo ao amanhecer os policiais de Paraopeba, juntamente com policiais militares de Pompéu, cumpriram os mandados judiciais, localizando em um dos imóveis A. L. S. M., de 27 anos, e G. H. S. O., de 20 anos. A dupla, que é de Paraopeba e morava em Pompéu há pouco tempo, estava com mais de 20 porções de cocaína e crack, tendo confessado que vendia drogas no local.

Também foram apreendidos telefones celulares, dinheiro e uma motocicleta em situação irregular. A. e G. foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas e permanecerão na unidade prisional de Pompéu, à disposição da justiça.

Em seguida os policiais, civis e militares, de Paraopeba, retornaram à cidade de origem, onde continuaram a operação policial.

No bairro Dom Cirilo foi apreendido o automóvel GM/Vectra GLS, placa JEV-7548, veículo esse utilizado para a venda de drogas e que por isso era objeto de mandado de busca e apreensão.

Em seguida os policiais se deslocaram para o bairro Industrial, onde cumpriram mandado de prisão preventiva contra o proprietário, V. p., de 42 anos. O bar é conhecido na região por ser frequentado por usuários de drogas e traficantes, que vendem o material no estabelecimento, com a conivência do proprietário, por isso V. é suspeito de cometer os crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O indivíduo ainda mantinha e comercializava no bar cigarros de fabricação estrangeira, pelo que também foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. Ainda no “Bar do Vital” foi dado cumprimento a mandado judicial, expedido pela Justiça atendendo a representação da Polícia Civil, de lacração do estabelecimento,o que se fez com a colocação de parede de alvenaria na entrada.

A operação policial continuou no bairro Nossa Senhora do Carmo, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de G. G. S., de 27 anos, contra o qual também havia mandado de prisão preventiva, porém o homem não foi localizado. Foi presa no local sua esposa, J. F. A. S., de 24 anos, em decorrência de mandado de prisão preventiva, por ser suspeita da prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. No local ainda foram apreendidos pássaros da fauna silvestre, configurando crime ambiental.

Também no bairro Nossa Senhora do Carmo foi preso em virtude de mandado de prisão temporária D. W. SI., de 21 anos. Ainda foi preso temporariamente W. F. S., de 30 anos. A dupla é suspeita de cometer homicídio duplamente qualificado, ocorrido em fevereiro deste ano, em Paraopeba.

Todos os homens presos em Paraopeba foram encaminhados ao presídio de Sete Lagoas, e a mulher ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

G. G. S. é foragido da Justiça, portanto qualquer pessoa que tenha notícias sobre o seu paradeiro deve acionar imediatamente a polícia, para que ele seja preso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA