Corpo de Bombeiros alerta para acidentes causados por cerol

Helicóptero do Corpo de Bombeiros teve pintura danificada após ser atingido por linha de cerol
Helicóptero do Corpo de Bombeiros teve pintura danificada após ser atingido por linha de cerol

Em pleno período de férias escolares, julho é o mês do ano mais comum para ser ver o céu coberto de pipas. E é nessa data também que o Corpo de Bombeiros registra mais ocorrências relacionadas a cortes provocados pelas linhas envolvidas em materiais super cortantes, como o cerol.

Além de vitimar pedestres e motociclistas, o material também provoca danos a equipamentos de quem trabalha no socorro a essas vítimas. Esse é o caso do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha, no Sul de Minas, que na última semana teve parte da tinta danificada por uma linha com cerol.

A corporação informou que, na última terça (19), quando a aeronave havia acabado de pousar no hangar do batalhão, uma pipa com linha envolvida em fibra de vidro bateu de cima pra baixo no helicóptero e tirou tinta de uma pequena parte da hélice.

O Corpo de Bombeiros informou que nenhum militar chegou a se cortar, não foi preciso realizar a substituição da aeronave e o atendimento não foi interrompido em função disso.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se responsabilizasse os pais dos menores pelos danos causados, garanto que não tinha um nas ruas usando cerol. Mas em uma cultura onde a maioria dos pais incentivam o uso sem acontecer nada, “dá nada naum”.

DEIXE UMA RESPOSTA