Rapaz morre após trocar tiros com policiais militares, em Sete Lagoas

Foto registrada no momento exato do fato
Foto registrada no momento exato do fato

Na noite de quinta-feira (04/08), por volta das 21h40min, durante rastreamento de autores de roubo ocorrido na Rua João do Vale, Policiais Militares do 25º BPM avistaram 02 indivíduos suspeitos escondidos em um matagal no bairro Jardim Amélia, dando-lhes ordem de parada.

Os indivíduos desobedeceram a ordem, evadindo em alta velocidade em um veículo Ford Scort de cor azul, onde encontrava-se um terceiro indivíduo, fato que motivou perseguição ao veículo culminando em um cerco/bloqueio. Em dado momento, o autor/condutor A.B.M.H., 20 anos, não habilitado, perdeu o controle da direção sendo obrigado a parar o veículo.

Ele, ao perceber que seria abordado, efetuou 02 disparos contra os militares, que, para defenderem-se da injusta agressão efetuaram 03 disparos, sem, no entanto, atingi-los. Neste ínterim, o autor efetuou manobra no veículo evadindo sentido à Escola Técnica. Na Avenida Prefeito Alberto Moura, outros Policiais que faziam o cerco conseguiram interceptar o veículo em fuga. Durante a abordagem os militares determinaram aos suspeitos que se deitassem no chão com as mãos visíveis.

Dois deles o fizerem, porém, A.B.M.H. permaneceu em pé com um objeto na mão. Os militares deram nova ordem para que ele deitasse, porém não obedeceu, mesmo novamente advertido. Tendo o suspeito já efetuado disparos contra a guarnição anterior, e ainda com um objeto na mão, os militares, diante da iminente ameaça, para se defenderem, efetuaram disparos de arma de fogo contra o autor, atingindo-o no tórax.

De imediato, a guarnição acionou o “Resgate” do Corpo de Bombeiros Militar, que encaminhou o autor ferido para o Hospital Municipal, local em que veio a óbito. No interior do automóvel, que não estava devidamente licenciado, os Militares apreenderam 05 invólucros de maconha, 01 relógio de pulso de procedência duvidosa, a quantia em dinheiro de R$7,00 e 02 aparelhos celulares.

Também forma apreendidos os demais ocupantes do veículo, os adolescentes D.G.F.B.S. e N.C.S.A., ambos com 17 anos. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre .32, carregada com um cartucho intacto e dois deflagrados, aparentemente pertencente a A.B.M.H.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA