Propaganda eleitoral sonora por carro está proibida na Comarca de Matozinhos

A medida foi aprovada pelos representantes dos partidos nesta quinta-feira (11), durante reunião com a Juíza e o Promotor eleitoral

carro de som

A propaganda sonora eleitoral (volante) está proibida nas cidades que compõe a Comarca de Matozinhos (Prudente, Matozinhos e Capim Branco) . A medida foi aprovada pela maioria dos representantes dos partidos presentes em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11), convocada pela Juíza Eleitoral, Dra. Elise Silveira, juntamente com o Promotor Eleitoral Dr. Gilvan Alves.

Conforme apurado, a proposta surgiu devido a legislação eleitoral que proíbe propaganda sonora eleitoral a menos de 200 metros de órgãos públicos em geral, igrejas e outros. Caso fosse permitida, seria quase impossível fazer a propaganda sonoras no centro e nos bairros.

Outra medida aprovada é quanto ao calendário de campanha para caminhadas, carreatas e comícios, para evitar confronto de locais, inibindo conflitos partidários. Também foi acordado a colocação de mesas em passeios para distribuição de materiais, conforme previsto na legislação federal. No centro da cidade poderá ter apenas 01 (uma) por candidatura majoritária (prefeito e vice) e nos bairros liberado também para vereadores. As mesas poderão ter tamanho máximo de 80x80cm. Além disso, está proibida o derrame de santinhos no dia da eleição, caso aconteça poderá ser considerada boca de urna.

Todos os acordos estão passíveis de punição com multa.

Da redação com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA