PRF de Sete Lagoas realiza campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante todo o mês de novembro, a PRF está recebendo donativos em centenas de unidades espalhadas pelo país, para entregar às crianças e adolescentes com câncer atendidas em instituições de saúde e assistências. Tratam-se de brinquedos, roupas, fraldas descartáveis, leite, dentre outros itens, doados por policiais e parceiros de acordo com a demanda da entidade beneficiada. Os itens serão entregues em eventos que acontecerão entre os dias 20 e 27 de novembro de 2016 em todo país.

A PRF Sete Lagoas arrecadou mais de 300 kg de alimentos que foram juntados às arrecadações de outras Delegacias da PRF/MG. As doações foram entregues nessa manhã de terça-feira, 22, no CAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio) que atualmente atende a 112 crianças carentes e seus acompanhantes que precisam de assistência durante a luta contra o câncer e outras doenças hematológicas nos hospitais de Belo Horizonte.

A campanha se chama “Policiais Contra o Câncer Infantil” e foi pensada para auxiliar no processo curativo das crianças. Dessa forma, no dia da entrega dos donativos, a doação não é apenas material, mas afetiva. Os policiais realizaram um grande gesto de doação de força, alegria e fé na cura das crianças. Para isso, alguns se fantasiaram de super-heróis, pintam os rostos dos pequeninos, entregam-lhes carteirinhas de PRFs Mirins e houve apresentações artísticas.

Um momento marcante de hoje, aconteceu quando foi realizado um passeio com as crianças e familiares pela cidade. Esse passeio foi escoltado por motociclistas da PRF e isso tem um grande valor simbólico porque tal escolta é realizada, geralmente, apenas para grandes autoridades.

A intenção foi mostrar para as crianças que elas são autoridades para lutar pela vida. Outro grande gesto de carinho aconteceu quando os policias rasparam os cabelos como forma de colaborar com o sentimento de orgulho pessoal e autoestima das crianças. Ao realizarem esse ato, os agentes da lei emprestam aos pequeninos a simbologia de poder e autoridade que carregam.

A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” se iniciou em 2014 em Goiânia, obtendo apoio de centenas de policiais. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia. No ano de 2015, a campanha cresceu bastante, alcançando 13 estados. Em 2016, a ação está sendo realizada em 24 unidades da federação.

A PRF Sete Lagoas ainda irá receber doações até o final do mês de novembro/2016 em sua UOP (Unidade Operacional) que fica no km 470 da BR 040, saída para Paraopeba. O que for arrecadado será encaminhado ao CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio -http://cape-mg.org.br/quem-somos-cape/

A CAPE também necessita de doações financeiras e do comprometimento de parceiros, empresas e da sociedade civil para dar continuidade às suas atividades, haja vista os altos custos envolvidos no tratamento das doenças. As doações financeiras devem ser realizadas diretamente à instituição através deste link: http://cape-mg.org.br/seja-um-doador-cape/

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA