UFSJ de Sete Lagoas realiza atividades contra a PEC 55

Nesta sexta, professores, técnicos e alunos vão fazer uma manifestação no centro da cidade

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A unidade de Sete Lagoas da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) está em greve contra a PEC que determina um novo regime fiscal para o País pelos próximos 20 anos. O professor Leonardo Carnevalli Dias explica que a mobilização é uma forma de defender a educação superior. “Várias abordagens políticas, tais como a PEC 55 e a MP do ensino médio, sinalizam para uma precarização do ensino superior, direcionando para uma futura privatização das universidades”, alerta.

Em apoio à paralisação, os estudantes da faculdade mantém atividades na faculdade, oferecendo cursos e realizando debates e rodas de conversa sobre temas referentes às propostas que estão sendo discutidas no parlamento e também sobre assuntos como homofobia e igualdade de gêneros.

Na programação está agendada até uma doação de sangue coletiva. “A greve deve ser ativa. A universidade tem que ser entendida como um todo”, explica Carnevalli.

Nesta sexta-feira trabalhadores e estudantes pretendem realizar um ato contra a PEC 55 na cidade. A estudante Ana Paula Borges conta que o último ato realizado contou com aproximadamente 300 pessoas. Ela acredita que o número de participantes deve aumentar. Ao final do protesto, professores, funcionários e alunos vão até uma feira de artesanato que ocorre no centro da cidade para discutir a PEC com a população.

 

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA