Coronel Baracho toma posse como comandante da 19° RISP, em Sete Lagoas

Foto: Diego Henrique

O oficial com 27 anos de carreira militar, coronel Baracho, foi empossado como comandante da 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (06), na sede do 25° Batalhão, em Sete Lagoas.

“A prevenção e repreensão qualificadas, direcionadas aos crimes contra a vida, patrimônio e o tráfico de drogas, terão prioridade. Obedecendo aos critérios científicos e metodológicos, baseados na análise criminal de inteligência. Promoveremos a paz social em 16 municípios, proporcionando aos cidadãos de bem tranquilidade e aumento da sensação de segurança”, afirmou o coronel empossado, Baracho.

O comandante geral da Polícia Militar no Estado, Cel. Helbert Figueiró destacou que a RISP “será um reforço na segurança pública. Vai aumentar a sensação de segurança que a população almeja”. Falando como comandante da 19° RPM, Cel Baracho afirmou que “é uma honra e satisfação. A prevenção e repressão qualificada serão nossas prioridades”, destacou.

Um dos grandes articuladores para a instalação da unidade de segurança, O Deputado Estadual Douglas Melo (PMDB), afirma que “Sete Lagoas agora assume o papel de maior cidade da região e nossa expectativa é de que possamos ter o maior aumento de efetivos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, também nos próximos anos. Esse aumento já aconteceu no ano passado, mas agora, com a RISP criada hoje, a expectativa é que o cidadão de bem possa ter dias mais tranquilos. É, na verdade, nosso dever, enquanto político e cidadão público, trabalhar para que isso aconteça” Finalizou o Douglas Melo.

Além de Sete Lagoas a unidade de segurança vai responder também por mais 15 municípios do entorno. A 19° Região de Policia Militar está instalada na sede do 25° Batalhão de Polícia de Sete Lagoas.

Além do Prefeito Municipal Leone Maciel (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal Caramelo (PRB), prestigiaram também o evento os vereadores Milton Martins (PSC), Rodrigo Braga (PV), Marli de Luquinha (PSC), Zé do União (PSL), Fabrício Nascimento (PRB), Renato Gomes (PV), Pr. Alcides (PP), Gislene (PSD), Gilson Liboreiro (PSL), Beto do Açougue (PSD) e Ismael Soares (PP).) e gestores e personalidades da região.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA