Sargento da PM é atropelado e morre durante perseguição na BR-040

Foto: Reprodução/ Globo Minas

Um sargento da Polícia Militar (PM), de 32 anos, morreu ao ser atropelado na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (10). O policial atendia uma ocorrência de roubo de carga e foi atingido por um carro, durante a perseguição a um suspeito.

 

De acordo com a PM, os militares foram chamados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dar apoio em uma ocorrência de roubo de caminhão, carregado com cerveja. Os policiais conseguiram localizar o veículo amarelo e deram ordem de parada, mas a dupla armada que estava no caminhão perseguiu pela via, em alta velocidade.

 

Em um dado momento, eles desceram e um deles atirou contra os policiais que revidaram. O outro suspeito fugiu, e ainda não foi encontrado. O que atirava, voltou à direção do veículo e começou a fugir, sendo perseguido. Durante o percurso, o homem pulou do veículo em movimento e correu para um matagal, às margens da via. Os policiais o encontraram e ele estava machucado, por ter sido baleado. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Dois dos policiais foram para o local onde o caminhão foi abandonado, no KM 516, e acabaram sendo atropelados, por um carro que passava pela via. Um dos militares morreu e o outro, de 27 anos, foi encaminhado para o Hospital João XXIII. Os ocupantes do Peugeot 307 também se feriram, segundo a PRF.

 

Um terceiro policiais foi atingido por estilhaços de bala na têmpora e um outro torceu um dos pés. Uma revólver calibre 38 foi apreendido. O policial morto era lotado no 18º Batalhão.

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA