Técnico setelagoano recebe sondagem de clube Paraibano.

Também conhecido como um dos reis do acesso e revelador do atacante Fred, o treinador revelou que não negocia com equipe que ainda tenha treinador

Mauro Fernandes confirmou sondagem do Treze (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Depois de boatos envolvendo o seu nome, o treinador Mauro Fernandes confirmou que recebeu, nessa segunda-feira, sondagem da diretoria do Treze para assumir o comando técnico da equipe, para a sequência do Campeonato Paraibano. De acordo com o mineiro, foi uma conversa preliminar, mas ele afirmou que não negocia com equipes que já possuem um treinador, que é o caso do Galo da Borborema.

 

O objetivo do Treze para esta temporada é bem claro: ser campeão, para garantir calendário no segundo semestre de 2018. A campanha irregular apresentada por Leocir Dall’Astra, durante o primeiro turno, já causa bastante insatisfação na torcida. Por esse motivo, a diretoria do Alvinegro já estaria em busca de um novo treinador e Mauro Fernandes foi apontado como o candidato mais forte para assumir a equipe.

 

– Eu conversei com o pessoal aí, mas não tem nada certo. Não tem nada até mesmo porque o Treze já tem um treinador. Um cara da diretoria me ligou, conversou comigo, mas não vou falar nada por enquanto. O Treze tem técnico, por uma questão de respeito, só negocio qualquer coisa depois que eles não tiverem mais – disse.

 

Dall’Astra começou a ser questionado após as derrotas para Belo e Auto (Foto: Geovanna Teixeira / GloboEsporte.com/pb)

Dos 27 pontos disputados em nove rodadas, a equipe do Treze, sob o comando de Leocir Dall’Astra, somou apenas 12 e atualmente ocupa a sexta posição na tabela. O estopim para a provável saída do atual treinador seriam as duas derrotas seguidas para Botafogo-PB e Auto Esporte, na última semana. 

 

Natural de Sete Lagoas, interior de Minas Gerais, Mauro Fernandes tem 64 anos e antes de ser treinador, atuou por seis anos como futebolista, com passagens no Auto Esporte e Botafogo-PB. Após pendurar as chuteiras, Mauro iniciou sua trajetória de como técnico no CSA-AL em 1991 e acumula passagens no Sport, Coritiba, Londrina, Fortaleza, Gama, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Atlético Goianiense, América Mineiro, Criciúma, Vila Nova, entre outros.

 

Em sua carreira como treinador, Mauro Fernandes acumula 18 títulos, entre eles, quatro acessos, para à elite do futebol nacional com o Brasiliense (2004), acesso para a Série B com o Vitória (2006), Atlético Goianiense (2008) e América Mineiro (2010). O último clube que treinou foi o Caldas Novas, em 2015, após isso, Mauro decidiu se dedicar à sua família e apenas em 2017 decidiu retornar ao futebol. 

 

VIARedação
FONTEGE
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA