Câmara vai à Estiva ouvir moradores sobre instalação de posto policial

Foto: Diego Henrique/Igreja Santa Maria Goretti, na Estiva

Reivindicação antiga de moradores da região, a instalação de postos policiais na Estiva e Silva Xavier será o ponto central dos debates durante Audiência Pública que vai acontecer nessa quarta-feira (29), às 19h. O evento está marcado para o salão da Igreja Santa Maria Goretti, na Estiva, e os trabalhos serão presididos pelo vereador Milton Martins (PSC) que solicitou a realização através do Requerimento 282/2017.

O aumento na criminalidade justifica a colocação dos pontos de apoio da Polícia Militar (PM) e moradores, empresários e fazendeiros da região estão organizados para custear a construção dos equipamentos. A intenção é que o ponto de apoio siga o modelo do que feito na comunidade de Fazenda Velha que registrou queda nos crimes após uma presença mais intensa de policiais no local.

De acordo com Milton Martins, “as comunidades têm o direito da segurança e estão dispostos a construírem os pontos de apoio e cuidarem da manutenção dos mesmos. Cabe ao município e estado apoiarem essa causa, uma vez que são responsáveis por garantirem a segurança pública, em retorno ao imposto que o mesmo arrecada dos moradores”.

 

Serviço: Audiência Pública pontos de apoio da PM na Estiva e Silva Xavier

Local: Salão da Igreja Santa Maria Goretti (Avenida da Constelação, Estiva)

Horário: 19h.

Data: Quarta-feira, 29.

VIARedação
FONTETV Câmara
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA